Posts

Eu já deveria saber

Talvez eu tenha criado expectativas sozinha e tudo não tenha passado de um devaneio meu. Mas eu sinceramente acreditei que aquilo era real pra nós dois. Não foi. Eu já deveria saber que mesmo querendo minha pele nua você sempre quis minha alma vestida. Os seus beijos e o seu toque eram rasos demais para tocar além da minha superfície. Você nunca quis ir mais fundo em mim fora da cama. Fui um livro que você ignorou vários capítulos e dói muito ver que não ter me lido por inteira não lhe fez diferença alguma. Eu me entreguei demais, me joguei de muito alto e você não me segurou. Caí. Agora estou tão machucada que não consigo pular novamente. Tenho medo e vergonha de despir meu coração de novo.  Finalmente me tornei o que você sempre quis: apenas um belo corpo nu com pudor da própria alma.

1_wELig-1ZFlYq7kPx5seSLA
Google Imagens

 

 

Anúncios

Capaz de Amar

Sinto falta de um amor. Não estou dizendo que namorarei a primeira pessoa que aparecer na minha frente para suprimir uma carência. Não sinto falta de uma companhia, sinto falta de amar. As camas desconhecidas, o sexo sem intimidade e os beijos sem paixão já não são mais suficientes para mim. Eu sinto falta de um olhar mais demorado, uma pessoa que toque além da minha pele e que me desperte mais do que tesão. Sei lá,  quero dar vários sorrisos bobos pensando em alguém no meio da rua, sentir um frio na barriga e fazer uma dessas coisas estúpidas que amantes fazem. Preciso surtar, demorar a dormir devido as borboletas no meu estomago, sentir ciumes, não sei. Depois de tantas frustrações eu apenas preciso descobrir se meu coração ainda é capaz de amar.

tumblr_mt3ockWzGh1ru7qqwo1_500

Não sei o que vi em você?!

Não sei se foi seu olhar despreocupado ou esses lábios que insistem em sorrir pra mim como um convite implícito para eu me apaixonar. Foram as tatuagens?  Quiçá a forma descontraída de se vestir? Não faço ideia se foi o fato de ser alto, a barba, e até o perfume.  Será o timbre de voz que soa melodicamente pelos meus ouvidos?  Pode ser o beijo lento que me causa arrepios ou a maneira que me puxa pela cintura contra seu corpo enquanto me desmancho.  É a forma que acaricia meus cabelos ou o é o jeito que suas mãos se encaixam nas minhas? No fundo eu sei o que vi em você: a oportunidade perfeita para quebrar meu coração, mais uma vez.

post 2

Coração Masoquista

Meu coração é desobediente! Ele tem vontade própria. Eu queria gostar daquela pessoa genial que cuidaria de mim e me protegeria da tempestade quando ela viesse. Mas meu órgão vital é teimoso. Parece que gosta de sofrer, só se apaixona por quem vai despedaçá-lo no final. Masoquista!  Parece sentir cheiro de decepção e aí bate mais forte.  Quando vê que não dará certo se apaixona loucamente, e me faz acreditar que não tem como prevê o futuro e que dará certo sim. Traidor! Já sabia que me machucaria de novo. Ora escolhe os que não prestam, ora os impossíveis de ter.  Mas sempre escolhe os que acabam com meu psicológico! Ah, maldito coração! Se você não tomar jeito prometo que ainda faço um transplante, sua função é manter-me viva. Mas se continuar desse jeito ainda me mata!

coracao-apaixonado-1461160045262_615x300
Google Imagens

Não sei mais quem sou!

Passei tanto tempo sem ser eu mesma, que não sei mais quem sou. Minha mente divaga por inúmeros lugares e ideias, mas minha boca diz apenas o que está programada para dizer. Todas as palavras e ações friamente calculadas, tudo parte do resultado de um longo adestramento. Sinto-me apenas um reflexo das expectativas alheias. Sei que ainda tem resquícios de mim no que deveria ser eu e espero que um dia possa ser quem eu sou de verdade. Sem filtros.  Poder dar ouvidos aos gritos mais desesperados e inconsequentes do meu ser. Não precisar ser quem não quero. Não ser o que as pessoas querem que eu seja. Espero que quando puder fazer isso, eu ainda saiba quem sou.

tumblr_llz2g8QKO21qhupfh

Carta não enviada I

24 de março de 2018

Querido Gui,

Você foi simplesmente a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Te definiria como  a materialização dos meus heróis românticos literários. Eu sei que devo me afastar de você, mas agora explica isso para o meu coração.  Talvez seja mais fácil não me queimar indo até o sol do que não sofrer com essa sua decisão. Quando você me disse que se casaria com ela, eu simplesmente perdi o chão, o mundo parou.  Segurei o sorriso de esfinge, afinal, a minha dor não seria capaz de mudar nada. Já sabia há um tempo que vocês estavam morando juntos, mas achei um pouco intruso da minha parte perguntar. É engraçado os desfechos das historias da vida. Essa foi a última vez que você me viu me abraçou e disse que eu era incrível e que me levaria para sempre em seu coração. Essa foi também a última vez que borboletas voaram no meu estômago. A última vez que eu quis, realmente quis alguém. Sabe, aos poucos consegui realizar alguns de todos os planos que eu fiz e que conversávamos. Agora estou na faculdade,  tenho um emprego, que não é lá grandes coisas, é naquela empresa que você trabalhou e disse pra eu nunca trabalhar lá. Pois é, tenho um pouco de dificuldade de seguir seus conselhos. Talvez por isso ainda esteja aqui remoendo todo esse sentimento que continua vívido mesmo um ano após o seu adeus. Não estou me privando de viver por sua causa.  Muito pelo contrário, descobri nas entrelinhas meu valor. No entanto, ainda vejo seu rosto nos meus delírios mais profundos e desesperados. Sinto seu cheiro como se tivesse te abraçado de manhã, e ainda sinto a eletricidade do seu toque como se suas mãos tivessem me tocado há alguns minutos. Não sei que rumo sua vida tomou, se realmente casou-se, ou se já tem filhos…  Gostaria de ter sido mais do que a pessoa incrível e inteligente que você levará no seu coração. Gostaria de mais tempo. Sei que esse pedido parece um pouco com o que as pessoas fazem na hora da morte. Mas é que você me matou um pouco quando foi embora.

fim-de-relacionamento-ponto-final-do-amor-tumblr-preto-e-branco
Google Imagens

 

A gente acha que é amor…

A gente acha que um “eu te amo” é amor, mas não, isso é apenas uma frase que pode ser dita num momento oportuno.  A gente acredita que amor é uma demonstração de ciúmes, mas isso é só uma insegurança boba, não é amar. E sabe aquela mensagem de madrugada? Pois bem, sinto em te decepcionar, mas isso também não é amor. É apenas uma carência momentânea que precisa ser suprida.

Fazendo uma análise bem sincera eu também não sei o que é amar. Suspeito que eu saiba, mas preferiria não ser tão familiar das borboletas no estomago, ou daquela conexão mental quase telepática. Sentir estar sendo eletrocutada com um simples toque, e mesmo assim querer ser consumida por aquilo. Não escolher o primeiro e ultimo pensamento, ter a sensação de o tempo parar e não existir mais ninguém no mundo quando estão juntos.  Querer  acima de tudo o bem da pessoa incondicionalmente.  Ah, isso sim é amor!

44444

Duas doses de amor próprio

A gente acha que não vai passar; que não vai suportar o apocalipse. Mas, não! É apenas um término de muitos outros que virão. Não se iluda, até chegar o “feliz para sempre” ainda tem muitas decepções pela frente. Não quero te desanimar, é só uma alerta de alguém que se acha experiente. Não é uma regra. Ou talvez seja, mas como todas as outras, esta também tem sua exceção.

Depois do choque vem a fase de reabilitação. Não ter a companhia garantida do cinema ou até pra fazer vários nadas no domingo, faz você reaprender andar só.  A solidão não é algo ruim dependendo do ponto de vista. Se sua própria companhia bastar, ficar sozinho pode ser uma benção.  Não que eu seja radical e queira ser uma celibatária, apenas quero dizer que não divido minha preciosa companhia com qualquer pessoa.

Não vejo problema de pegar uma sessão de cinema desacompanhada ou de passar o dia dos namorados solteira. Meu único medo é ser infeliz. E pra ter felicidade com alguém preciso ser plena sozinha . Outro dia fui ao bar, comigo mesma, pois queria algo pra tampar aquele buraco que me corroía por dentro.   O garçom se aproximou, então pedi  que trouxesse a bebida mais forte que tinha. Ele voltou exatos 30 minutos depois com duas doses de amor próprio.

amor-no-ventilador-coluna-blog-do-maicon-amor-proprio-a-flor-do-amor-i-love-me
Google Imagens

Acredito em Príncipes

Pode parecer um pouco infantil. Ou até mesmo sonhador, mas eu acredito em príncipes. Não que eu pense que ele virá, perfeito e imaculado, com uma coroa, em um cavalo branco me resgatar deste mundo sem afeto. Não sou tão utopista assim.  Tudo bem, a parte do resgate do mundo sem afeto eu acredito. Acredito tanto, que ainda  espero por essa pessoa que faça meu coração perder o compasso e minha respiração oscilar.

A minha fé é tão grande, que não quero perder meu tempo em relacionamentos vazios, só pra suprimir a carência ou atualizar meu status nas redes sociais. Quero alguém pra ter intimidade, não de cama, mas de vida. Alguém com a mesma visão de mundo, para se jogar sem restrições ou segredos. Uma pessoa que mergulhe comigo nos meus devaneios mais reais.

Talvez eu seja apenas mais uma Anastásia, gastando tempo demais na companhia dos meus heróis românticos literários e criando ideais e expectativas extremamente altos.  Talvez, só talvez eu não encontre essa pessoa, ou já tenha encontrado e tive a desventura de não perceber. No entanto, até que eu desperte deste sono profundo, continuarei acreditando no meu feliz para sempre.

interpretando-sonhos
Google imagens

Ele não ama você!

Por que gostamos de nos enganar? No fundo você sabe que ele não a ama, mas a ilusão é o caminho mais fácil. A gente justifica a falta de um “bom dia” com “ele é uma pessoa muito ocupada”.  Ele é ocupado de mais com o que?   Saindo, bebendo e postando fotos com os amigos?! Talvez, comentando a foto de outras garotas no Instagram. Realmente ele tem tempo pra todas, menos pra você.

Nos finais de semana ele some, e só te procura nas segundas. Quem dera você fosse ainda a sua segunda opção, com sorte é a quinta.  Nunca recebe um convite pra sair domingo a tarde para lugares românticos e acolhedores. As conversas pelo WhatsApp começam sempre como um “Oi sumida, saudades”  e você responde prontamente e sabe que esse blá blá blá termina na cama dele.

Sempre se sujeita a isso, pois só quer estar perto, e sabe que essa é única maneira: nas condições dele. Não acha que é um preço extremamente alto por algo tão barato?   Vai continuar pagando essa humilhação no débito ou no crédito? Pare de se sabotar! Não é amor, é definitivamente a falta dele. Se ele te amasse como tenta acreditar, você saberia; não pelas palavras ao vento nos momentos de carência e prazer, mas pela tradução do amor em suas atitudes.